José Pinto Artist

Caixa de texto: 	
Caixa de texto:

Natural do Brasil, José Pinto fixou uma segunda residência nos Estados-Unidos em 1990. Antes de chegar na América do norte, ele desfrutou de um sucesso no Brasil como arquiteto especializado em propriedade privada e em murais altamente estilizados, o que o induziu a concentrar-se em criar telas elaboradas e murais trompe-l’oeil.

Participante ativo na área das artes no Brasil, José Pinto passou a ser  reconhecido através de várias exposições como, entre outras, o prestigioso Salão de Arte Contemporânea em São Paulo, o Salão de Artes Armando Vianna no Rio de Janeiro, e também a exposição individual no Saguão do Díario de Mogi das Cruzes. Ele continua a contribuir para o patrimônio de seu país natal e doou recentemente uma série de telas retratando várias cenas da Bíblia à catedral de São José em Severínia, S.P., o que provocou cobertura entusiástica na mídia.



        José Pinto é igualmente ativo no meio artístico da sua segunda residência na Florida. Suas obras enfeitam as paredes de vários escritórios, hotéis, propriedades e restaurantes não somente na Florida mas também em Nova York e em São Francisco. Ele já participou de três eventos prestigiosos patrocinados pelo Junior League da Florida. Por cada evento, ele criou murais trompe-l’oeil que ainda enfeitam as paredes das manções figuradas nos eventos. A vida artística e as obras do José Pinto já figuraram em várias publicidades, tais como os jornais Sun-Sentinel, Palm Beach Post, Miami Herald, e na revista Ocean Drive.



        Associar a arte do José Pinto a um só gênero é impossível: a técnica e o estilo dele reflete a evolução constante de sua jornada artística.